Buscar

FIESP promove reunião com Ministro de Relações Exteriores da Índia


O Ministro de Relações Exteriores da Índia, Subrahmanyam Jaishankar, esteve nesta terça-feira, 23 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo para um encontro com a indústria nacional. O Vice-Presidente Executivo do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), José Cláudio Manesco, esteve presente na reunião representando o Presidente do Sindicato, Carlos Erane de Aguiar.

A abertura da reunião foi realizada pelo Presidente da FIESP, Josué Gomes da Silva que destacou a honra de receber o Ministro e o Embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, na sede da Federação, destacando a importância deste encontro para compartilhar oportunidades entre os dois países.

Durante a reunião, representantes das empresas WEG e Embraer e da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) apresentaram os negócios em andamento e compartilhamento de tecnologias entre Brasil e Índia.

O Ministro Subrahmanyam Jaishankar parabenizou o Brasil pelos 200 anos de independência e destacou o país como uma referência na América Latina. O Ministro ressaltou também que os países da América Latina, como Brasil, Argentina e Paraguai, têm preenchido o vão deixado pelo conflito na Ucrânia em relação a recursos.

Estiveram presentes na reunião o Embaixador Chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores, Affonso Massot, o Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Índia, Roberto Paranhos, o Embaixador Raymundo Santos Rocha Magno, Manisha Swamy da Delegação da Índia, Daniel Godinho representando a WEG, José Serrador Neto representando a Embraer e Evandro Gussi representando a UNICA.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo