top of page
Buscar

Na FIESP, Boeing expõe os planos para o Brasil e se associa ao SIMDE

Atualizado: 23 de jun. de 2023



Nesta quarta-feira (21/06), o vice-presidente da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Rafael Cervone, também presidente do CIESP, recebeu representantes do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa – SIMDE e da Boeing em encontro para ouvir os planos de investimento da empresa no Brasil.


Na reunião foi dado um passo institucional para analisar as sinergias da empresa com a Fiesp e o SIMDE. Foram discutidas estratégias de colaboração, desenvolvimento tecnológico e oportunidades de negócios para impulsionar o crescimento do setor aeroespacial no Brasil. O Conselheiro do Simde e diretor-adjunto do Departamento de Defesa Segurança, Carlos Frederico de Aguiar, representou o diretor titular do departamento e diretor-presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar.


Durante o encontro, foram abordados temas como políticas públicas, geração de emprego e renda no Brasil, investimentos e planos de ação para fortalecer a parceria entre as instituições. Na ocasião, a filiação da Boeing ao SIMDE foi formalizada, com o documento sendo assinado por Alfred Landon Loomis, Presidente para América Latina da empresa.


Estiveram também presentes José Claudio Manesco, Vice-Presidente Executivo do SIMDE, Brigadeiro José Vagner Vital, Coordenador do Comitê Aeroespacial do SIMDE, Nilson Soilet Carminati, Vice-Presidente de Relações Institucionais do SIMDE, Juliana Pavão, diretora de Relações Institucionais da Boeing, Clara Martinolli, Gerente do DESEG e Oswaldo Lahoz Maia, Assessor da Diretoria Regional do SENAI-SP.



646 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page