SIMDE NA

4945767.jpg
Parceiro Institucional

O SIMDE esteve presente na 10ª edição da Conferência de Sistemas e Tecnologia Militar que aconteceu em Brasília entre os dias 23 e 26 de novembro de 2021. 

O evento trouxe a indústria global de Defesa para o estádio nacional de Brasília e proporcionou um ambiente dedicado a negócios no centro do Poder Político-Administrativo expondo o melhor no mercado nacional e internacional do setor.

Confira os principais momentos do evento aqui:

GALERIA

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/27

PAINÉIS

Reveja as principais palestras da CSTM:

Dia 23 - Live de Abertura

A abertura foi feita pelo Diretor da Prospectare Brasil, Heleno Maffucci e contou com as palavras do Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, do Presidente do CONDEFESA e Vice-Presidente da CNI, Glauco Corte e do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Neto. A composição da mesa de abertura contou ainda com a presença do Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Sousa Santos, do Ex-Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Sérgio Etchegoyen, do Secretário Geral do Ministério da Defesa, General Sérgio José Pereira e do Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Degaut.

Dia 24 - Palestras do 2º dia

O segundo dia da conferência contou com palestras sobre o papel dos blindados no combate de múltiplos domínios, sistemas de simulação em prol do ensino e da força de prontidão da 6ª Bda Inf Bld, evolução da viatura LAV, geopolítica atual e o combate de blindados do futuro e muito mais. 

Houve também a palestra do Coordenador do Comitê Aeroespacial do SIMDE, Brigadeiro José Vagner Vital, sobre Space Business com o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro.

Dia 26 - Painel de Inovação em Defesa

O painel "Inovação em Defesa" reuniu especialistas e autoridades de Governo na 10ª CSTM. O Diretor da AWARE, Prof. Humberto Ribeiro, foi o moderador da sessão representando o SIMDE.

O painel contou com a participação do Dr. Eduardo Soriano, Diretor do Departamento de Tecnologias Aplicadas do MCTI, da Dra. Fernanda das Graças Corrêa, Coordenadora do DCTI do Ministério da Defesa e do Sr. André Taveira, Coordenador da Área de Defesa da Diretoria de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES.

Dia 26 - Palestras do 4º dia

O quarto dia teve palestras sobre a covid-19 e a indústria de defesa, o papel da inovação no desenvolvimento e certificação de software de aeronaves militares, sistema de
aeronave remotamente pilotada, espaço, segurança e soberania nacional e muito mais.