top of page
Buscar

Abertura da 10ª edição da CSTM em Brasília



Na noite desta terça-feira, 23 de novembro, aconteceu a abertura oficial da 10ª edição da Conferência de Sistemas e Tecnologia Militar, uma das mais importantes feiras do setor de defesa da América Latina, que acontece em Brasília – DF entre os dias 24 e 26 de novembro.


A abertura foi feita pelo Diretor da Prospectare Brasil, Heleno Maffucci que destacou todo o trabalho feito na última década em prol da Base Industrial de Defesa e da ampliação da capacidade das Forças Armadas Brasileiras e dos esforços para que o Estado, a academia e a iniciativa privada sempre atuassem em conjunto. Além disso, Heleno também falou sobre as expectativas para o evento deste ano e sobre as principais palestras e temas que serão abordados durante a feira.


Carlos Erane de Aguiar, Diretor-Presidente do SIMDE, falou sobre a importante aliança institucional entre o Sindicato e a organizadora do evento. “Temos muito orgulho de ter firmado parceria e aliança estratégica institucional com a Prospectare para a realização dessa décima edição da CSTM, que é sem dúvida o principal evento internacional da área de defesa realizado no território desde que a pandemia nos obrigou a cancelar uma série de atividades”. Carlos Erane também destacou o protagonismo das empresas com base no Brasil, sejam nacionais ou de origem estrangeiras.


Falando sobre a Conferência, o Diretor-Presidente do SIMDE falou também sobre o diferencial dessa feira. “A CSTM tem o cuidado de ser mais que uma exposição de produtos e serviços. É uma oportunidade para discutir conceitos nas mais diversas áreas da defesa e segurança.”



A abertura contou também com as palavras do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, do Presidente do CONDEFESA e Vice-Presidente da CNI, Glauco Corte e do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Neto. A composição da mesa de abertura contou ainda com a presença do Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Sousa Santos, do Ex-Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército Sérgio Etchegoyen, do Secretário Geral do Ministério da Defesa, General Sérgio José Pereira e do Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Degaut.

16 visualizações0 comentário
bottom of page