top of page
Buscar

Associadas do SIMDE em resultado de Chamada Pública para o Exercício Guardião Cibernético



O Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX) divulgou o resultado do Edital de Chamamento Público para apoio ao Comando de Defesa Cibernética no Exercício Guardião Cibernético 5.0 (EGC 5.0), o maior treinamento de defesa cibernética do hemisfério sul. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 31/05/2023.


De acordo com o Relatório Preliminar da Comissão de Avaliação, foram preliminarmente habilitadas as seguintes Organizações de Sociedade Civil e empresas: ATECH, AWARE, CTEM +, FGB, INSTITUTO VEGETIUS, OMNISYS, RNP e SENAI/RUSTCON/CISCO. A documentação original está disponível para consulta no COMDCIBER.


Dentre as empresas habilitadas, é importante destacar as associadas do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa: ATECH, AWARE, o Instituto CTEM+ em conjunto com a ENERGY TELECOM, OMNISYS, SENAI e RUSTCON. Essas empresas foram consideradas aptas a participar do Exercício Guardião Cibernético 5.0.


O Exercício Guardião Cibernético é o principal evento de defesa cibernética do hemisfério sul, cujo propósito é estabelecer um ambiente autêntico no qual as infraestruturas críticas envolvidas devem salvaguardar seus sistemas de Tecnologia da Informação contra ameaças cibernéticas, promovendo o fortalecimento da resiliência cibernética das infraestruturas críticas do Brasil.

347 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page