Buscar

Câmara de Blindados do SIMDE realiza reunião com Comando Militar do Leste



A Câmara de Blindados do Rio de Janeiro do SIMDE – Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa se reuniu na última quinta-feira (3) no Comando Militar do Leste, com a presença do General de Divisão Luiz Fernando Estorilho Baganha, Comandante da 1ª Região Militar.

Antes da reunião, o Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, se reuniu com o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo. A abertura da reunião foi feita pelo Comandante da 1ª Região Militar e seguiu o pronunciamento da presidência do sindicato.

O Presidente da Câmara de Blindados, Renato Reis da empresa Solution Place, na primeira parte de sua apresentação apontou o principal papel do órgão interno do Sindicato, bem como o objetivo de sua criação, além das reuniões e resultados provenientes da aproximação entre a Câmara de Blindados do SIMDE e o Comando Militar do Leste.

Já na segunda parte, Renato Reis apresentou os atuais problemas que afetam o setor de blindagem, exemplificando cada caso e os impactos que essas adversidades trazem para as empresas desse setor e apresentando as soluções para melhorar essas questões.

Após uma sessão de perguntas e respostas, houve o pronunciamento do Chefe do setor do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar (SFPC/1), Coronel Pedro Henrique Corrêa Neto.

Sobre o encontro, o Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, falou sobre a aliança formada para que os problemas sejam resolvidos, satisfeito pelo consenso de ambos os lados de que precisa haver diálogo e pelo apoio do General Baganha que mostrou já estar havendo progressos.

O Presidente da Câmara de Blindados destacou a importância da reunião para um realinhamento do mercado em 2022. “a nossa principal joia é o cliente e o cliente que faz a utilização do veículo blindado no Rio de Janeiro merece ter o melhor atendimento”.

O General Baganha reforçou que é fundamental conhecer a necessidade de quem usa o produto, declarando que o grande ganho do encontro foi uma proximidade sadia que para a superação das dificuldades. O Coronel Corrêa Neto falou da importância da aproximação entre o setor que realiza a atividade e aquele que a fiscaliza: “com essa integração entendemos que todo o conjunto cresce”.

O Assessor do Conselho Empresarial de Defesa e Segurança Pública da Firjan, Coronel René Durão, que esteve na reunião, se pronunciou sobre o apoio da federação: “Como as blindadoras são associadas do SIMDE, que é um dos nossos associados, nós estamos aqui justamente para dar esse apoio, esse suporte, para que esses processos da blindagem no rio possam ser mais agilizados.”

33 visualizações0 comentário