top of page
Buscar

Câmara de Blindados do SIMDE realiza reunião com Comando Militar do Leste



A Câmara de Blindados do Rio de Janeiro do SIMDE – Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa se reuniu na última quinta-feira (3) no Comando Militar do Leste, com a presença do General de Divisão Luiz Fernando Estorilho Baganha, Comandante da 1ª Região Militar.

Antes da reunião, o Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, se reuniu com o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo. A abertura da reunião foi feita pelo Comandante da 1ª Região Militar e seguiu o pronunciamento da presidência do sindicato.

O Presidente da Câmara de Blindados, Renato Reis da empresa Solution Place, na primeira parte de sua apresentação apontou o principal papel do órgão interno do Sindicato, bem como o objetivo de sua criação, além das reuniões e resultados provenientes da aproximação entre a Câmara de Blindados do SIMDE e o Comando Militar do Leste.

Já na segunda parte, Renato Reis apresentou os atuais problemas que afetam o setor de blindagem, exemplificando cada caso e os impactos que essas adversidades trazem para as empresas desse setor e apresentando as soluções para melhorar essas questões.

Após uma sessão de perguntas e respostas, houve o pronunciamento do Chefe do setor do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar (SFPC/1), Coronel Pedro Henrique Corrêa Neto.

Sobre o encontro, o Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, falou sobre a aliança formada para que os problemas sejam resolvidos, satisfeito pelo consenso de ambos os lados de que precisa haver diálogo e pelo apoio do General Baganha que mostrou já estar havendo progressos.

O Presidente da Câmara de Blindados destacou a importância da reunião para um realinhamento do mercado em 2022. “a nossa principal joia é o cliente e o cliente que faz a utilização do veículo blindado no Rio de Janeiro merece ter o melhor atendimento”.

O General Baganha reforçou que é fundamental conhecer a necessidade de quem usa o produto, declarando que o grande ganho do encontro foi uma proximidade sadia que para a superação das dificuldades. O Coronel Corrêa Neto falou da importância da aproximação entre o setor que realiza a atividade e aquele que a fiscaliza: “com essa integração entendemos que todo o conjunto cresce”.

O Assessor do Conselho Empresarial de Defesa e Segurança Pública da Firjan, Coronel René Durão, que esteve na reunião, se pronunciou sobre o apoio da federação: “Como as blindadoras são associadas do SIMDE, que é um dos nossos associados, nós estamos aqui justamente para dar esse apoio, esse suporte, para que esses processos da blindagem no rio possam ser mais agilizados.”

74 visualizações0 comentário
bottom of page