top of page
Buscar

Drone não Letal da Condor foi destaque na MILIPOL

Tecnologia & Defesa, 04 de novembro de 2021

Líder global no seu segmento e presente em mais 86 países, a Condor Tecnologias Não Letais marcou pela sétima vez consecutiva presença na Milipol Paris 2021, feira internacional de defesa e segurança considerada uma das mais importantes do mundo, que está em sua 22ª edição e acontece a cada dois anos na capital da França.

O evento este ano ocorreu entre os dias 19 e 22 de outubro, no Centro de Exibição Paris-Nord Villepinte, com mil expositores e expectativa de receber 30 mil visitantes, sendo 150 delegações oficiais.


A Condor esteve entre as empresas brasileiras no Pavilhão Brasil, que contou com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil) e dos Ministérios das Relações Exteriores e da Defesa, este último sob a liderança do brigadeiro-do-ar José Ricardo de Meneses Rocha, diretor do Departamento de Promoção Comercial.

Entre as visitas recebidas no stand da empresa, destacam-se a do embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra, e das delegações da Polícia Militar do Estado de São Paulo, chefiada pelo tenente-coronel Marco Aurélio Valério, da Grécia, Noruega, Turquia, Kuwait e Jordânia.


PRODUTOS EM DESTAQUE NA FEIRA


Condor DROP – Drone não letal


O drone não letal, dispositivo de lançamento remoto de múltiplas munições, foi um dos maiores destaques de toda a feira.

Resultado de anos de pesquisas da empresa que busca formas de evitar ao máximo o contato direto dos agentes da lei com os perturbadores da lei e da ordem, sejam eles presos rebelados no pátio de um presídio ou civis participando de ataques violentos, como saques e depredações do patrimônio público.

O equipamento é capaz de enviar imagens em tempo real da cena do conflito, a uma distância de até um quilômetro. As imagens são geradas em um tablet e dali mesmo é acionado o Condor DROP, de cujas bandejas são disparadas as munições de uma altura que pode variar entre 30 e 50 metros.

O alvo é atingido com alta precisão, maior do que quando lançados através de lançadores manuais. Com 24 pontos de emissão, com capacidade de liberar cargas individuais ou sequenciais de fumígenas ou lacrimogênea, o Condor Drop pode carregar, ao todo, 48 munições.

35 visualizações0 comentário
bottom of page