top of page
Buscar

SIMDE, ABRABLIN e FIESP visitam o SENAI



Na manhã desta quinta-feira (16/02), o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa - SIMDE, esteve junto com a Associação Brasileira de Blindagens – ABRABLIN e o DESEG (Comdefesa) da Fiesp em uma visita ao SENAI Mario Amato, em São Bernardo do Campo, com o intuito de expor as necessidades do setor de defesa quanto à serviços, ensaios de regulamentação, pesquisa, desenvolvimento e inovação, principalmente no que diz respeito às demandas advindas da portaria 189 do EME e de portarias do Ministério da Justiça.


A reunião foi coordenada pelo Assessor da Diretoria Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo - SENAI, Osvaldo Maia, representando o diretor Ricardo Terra. O evento serviu para discutir pontos específicos sobre a Base Industrial de Defesa e a importância do SENAI nos ensaios necessários à regularização de produtos balísticos e no desenvolvimento de projetos de inovação, usufruindo de retorno comercial e se apresentando como alternativa de modo a colaborar com o fortalecimento da BID.


Na oportunidade o SIMDE foi representado por seu Vice-Presidente Executivo, José Claudio Manesco e pelo 1º Diretor Secretário, Christian Callas. Também estiveram presentes Marcelo José da Silva, Presidente da ABRABLIN, Carlos Alberto Pereira Coelho, Diretor das Escolas SENAI, Natalia Nascimento Pereira, da câmara de Coletes da ABRABLIN, Clara Martinolli, Gerente do DESEG da FIESP, Juliana Mota, Coordenadora do DESEG da FIESP e técnicos da regional do Senai.





78 visualizações0 comentário
bottom of page