top of page
Buscar

SIMDE participa de Tour no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos com representante do Ministério Italiano



Nesta segunda-feira (25/03), o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa - SIMDE, representado por Luis Antônio Duizit Brito, Diretor de Relações Institucionais do sindicato, esteve presente no PIT – Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos, para um PIT Tour e conversas com algumas empresas da Base Industrial de Defesa.

 

Durante a visita, os integrantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do PIT e estabelecer alinhamento de ideias com várias empresas associadas ao Cluster Aeroespacial e Defesa do Brasil. Na ocasião,  esteve presente o Dr. Stefano Gualandris, Conselheiro para os setores Aeroespacial e Defesa do Ministério da Economia e Finanças da Itália, que, aproveitando sua estada no Brasil, também participará de uma reunião no dia 28 de março, a convite do SIMDE e do Departamento de Defesa e Segurança da FIESP, na sede da Federação.

 

O encontro propiciou uma valiosa ocasião para a discussão de estratégias e para o estreitamento de colaborações futuras na área de defesa. Dentre as empresas presentes, destacaram-se a Adtech e a SIATT, ambas associadas ao SIMDE, que demonstraram suas inovações e contribuições significativas para o setor.

8 visualizações0 comentário
bottom of page