top of page
Buscar

SIMDE realiza workshop de controle de exportação

Nesta quinta-feira, 22 de setembro, o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa realizou o Workshop de Controle de Exportação para empresas brasileiras da área aeronáutica e de defesa, ministrado pelo senhor César Silva, Gerente de Controle de Exportação e Proteção de Dados da associada Helibras.

O workshop foi aberto não apenas para as associadas do Sindicato, mas para todos os interessados em adquirir o conhecimento básico em controle de exportação, contando com mais de 30 participantes de diversas áreas de atuação.

A abertura foi realizada pelo Vice-Presidente Executivo do SIMDE, José Cláudio Manesco, que destacou a importância de disseminar informações tão importantes, considerando que grande parte do faturamento das empresas da Base Industrial de Defesa brasileira provêm das exportações.

O evento, ministrado de forma brilhante pelo sr. César Silva, teve como foco as leis e regulamentações que circundam a exportação na política externa. No final de sua apresentação, foi reservado um espaço para que os participantes presentes esclarecessem suas principais dúvidas acerca dos assuntos.

De acordo com os próprios participantes, o workshop foi realizado de forma didática, esclarecedora e objetiva. Todos receberam certificados de participação emitidos pelo Sindicato.


16 visualizações0 comentário
bottom of page