top of page
Buscar

SIMDE recebe comitiva de representantes da Marinha para reunião na FIESP



Na última sexta-feira (24/05), o Comitê de Inovação e Tecnologia do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) recebeu, na sede da FIESP, a visita da comitiva da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha. O encontro reforçou a importância da cooperação entre as instituições de defesa e tecnologia, promovendo a integração e o compartilhamento de conhecimentos para o desenvolvimento contínuo do setor no Brasil.


Durante a apresentação do Vice-Almirante Alfredo Martins Muradas, Assessor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal (CT&I), foi destacada a importância estratégica do oceano brasileiro. O Brasil, único país da América do Sul com capacidade de SAR (Search and Rescue), trabalha em conjunto com o Comando de Operações Navais (CJU) para monitorar e proteger essa vasta área marítima.

 

Em seguida, André Roncolato, Coordenador Técnico do Comitê de Inovação e Tecnologia do SIMDE, fez uma apresentação institucional do sindicato e do comitê, cujo objetivo é contribuir para a troca de experiências e informações com instituições de pesquisa e desenvolvimento, visando sempre o estreitamento das relações com o SIMDE e sua gestão.

 

Pelo SIMDE, também estiveram presentes José Cláudio Manesco, Vice-Presidente Executivo do SIMDE e o Brigadeiro Veterano Nilson Soilet Caminati, Vice-Presidente de Relações Institucionais do Sindicato. Pela Marinha, estavam presentes o Vice-Almirante (RM1) Henrique Renato Baptista de Souza, Assessor de Relações Institucionais e Comunicação Social da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, o Capitão de Corveta Arthur Nadal Neto, Assessor-Adjunto de Relações Institucionais (DGDNTM-61), o Capitão de Corveta Alessandro Oliveira dos Santos, Encarregado da Divisão de Planejamento (DGDNTM-21), e o Capitão Tenente Leonardo Santos de Jesus, Encarregado da Divisão de Prospecção e Inteligência Tecnológica (DGDNTM-22.1).



44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page