top of page
Buscar

Associadas do SIMDE unem esforços para ajudar vítimas de tragédia em Petrópolis

As empresas associadas ao Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) têm unido esforços durante a última semana para amparar as vítimas da tragédia que ocorreu em Petrópolis, Rio de Janeiro, causada pelas fortes chuvas na região que acarretaram enchentes, deslizamentos de terra e centenas de mortos e desabrigados.

A Condor Não Letal montou frentes voluntárias para atuação conjunta com a Firjan auxiliando na logística de distribuição das doações para os atingidos.

A empresa Metalúrgica Bender/HG, que fica na região de Petrópolis, está participando de uma frente de apoio às vítimas montando kits com geladeiras, fogões, colchões e botijões de gás para auxiliar àqueles que perderam tudo. De acordo com o Administrador da empresa, Gustavo Bender, já foram arrecadados cerca de R$ 100 mil para esta ação.

A Empresa Brasileira de Solda Elétrica (EBSE) criou uma comissão para coordenar uma campanha assistencial com o objetivo de enviar doações às vítimas da tragédia. Estão sendo recolhidos camas, colchões e mantimentos como alimentos, roupas, água, produtos de higiene etc. O objetivo da EBSE é que as cargas com as doações sejam enviadas antes do carnaval.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro está coordenando diversas ações como a abertura de um Centro de Atendimento ao Pequeno Empresário para aqueles que foram atingidos e uma mobilização de recursos através da campanha “Firjan SESI Solidariedade – SOS Petrópolis” para atender as necessidades imediatas da população.

Aqueles que desejarem e puderem ajudar nas ações das associadas do Sindicato podem entrar em contato através do e-mail bruna@simde.org.br e o SIMDE coordenará a comunicação com as empresas. Mais informações sobre a campanha da Firjan podem ser consultadas através do link www.firjan.com.br/sospetropolis.htm

7 visualizações0 comentário
bottom of page