top of page
Buscar

Brigadeiro Vital é o novo coordenador do Comitê Aeroespacial do SIMDE



O Comitê Aeroespacial do SIMDE “Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho” tem um novo coordenador, o Brigadeiro-do-Ar José Vagner Vital que colabora com o Comitê desde dezembro de 2020, quando ainda era Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Implantação de Sistemas Espaciais – CCISE.

Em abril de 2019 o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa lançou, durante o evento em comemoração aos 27 anos da entidade, o Comitê Aeroespacial “Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho” com a missão de dedicar-se ao tema, contribuindo com o desenvolvimento deste importante setor da indústria de defesa. O documento de constituição do Comitê foi assinado por Carlos Erane de Aguiar, Diretor-Presidente do SIMDE, pelo senador Major Olímpio, pelo Brigadeiro Wilson Romão e pelo Tenente Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar.

Desde então, o órgão tem se comprometido com o assunto em reuniões com a Agência Espacial Brasileira, com o Instituto de Aeronáutica e Espaço, com o Centro Espacial ITA, e outras organizações da Força Aérea Brasileira que contribuem constantemente para o desenvolvimento do setor Aeroespacial.

O Diretor de Inovação e Negócios na SAIPHER, destacou a honra de obter a confiança de ser nomeado como coordenador do Comitê. “Estou "à disposição" para discutir ideias e "com disposição" para trabalhar em prol de um ambiente mais favorável para a nossa indústria, que dê condições para o desenvolvimento de novos negócios no Domínio Espacial!”

O Brigadeiro Vital é formado em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea (1988) e Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA (1998), possui Mestrado em Ciência da Engenharia de Microondas (Master of Science in Microwave Engineering) pela Technische Universität München (2003). Oficial General da Aeronáutica, foi Piloto Militar com 1140 horas de voo e trabalhou por 4 anos como Vice-Presidente Executivo na Comissão de Coordenação e Implantação de Sistemas Espaciais (CCISE).

208 visualizações0 comentário
bottom of page