top of page
Buscar

Cluster Tecnológico apresenta Plano de Retomada da Indústria Naval



O Cluster Tecnológico Naval apresentou o Plano de Retomada da Indústria Naval, documento fruto de iniciativas e ampla discussão entre especialistas do setor. O projeto conta com a participação de diversos profissionais, entre eles, o Dr. Carlos Erane de Aguiar, Presidente do Conselho de Administração do Cluster e Diretor-Presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Defesa – SIMDE.


O Plano de Retomada da Indústria Naval visa impulsionar o setor e aumentar a participação brasileira no mercado internacional. Entre as medidas propostas, estão aprimorar a infraestrutura do setor, investir em tecnologias e inovações, além de criar oportunidades para a formação de mão de obra especializada.


Apesar dos caminhos a serem percorridos, o Cluster Tecnológico Naval reconhece que o setor naval é estratégico para o desenvolvimento do país e que o Plano de Retomada é importante para alavancar a indústria. Entre as dificuldades a serem enfrentadas, destaca-se a necessidade de investimentos e aprimoramento de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento do setor.


O documento referente ao Plano de Retomada da Indústria Naval pode ser acessado pelo link ou QRCode presentes abaixo. A iniciativa é um importante passo para impulsionar a indústria naval brasileira. A participação do Dr. Carlos Erane de Aguiar, Presidente do SIMDE, demonstra o compromisso do sindicato com o desenvolvimento do setor de defesa e tecnologia naval.


Link de acesso: https://bit.ly/3L8Ee9W




53 visualizações0 comentário
bottom of page