top of page
Buscar

Governo e setor privado se mobilizam para fortalecimento da Defesa Nacional



O coordenador do Comitê de Produtos Controlados do SIMDE, Christian Callas e o Vice-Presidente executivo, José Cláudio Manesco, estiveram na última quarta-feira (17/05), na Seprod onde foram recebidos pelo diretor do Deprod, General Plácido.


Na ocasião discutiu-se de forma exaustiva os meios para fazer com que os discursos do Ministro da Defesa, José Múcio e do Secretário da Seprod, Brigadeiro Mesquita, sejam efetivamente concretizados com medidas práticas. Uma das questões abordadas foi a necessidade de uma ação intergovernamental para que a questão das compras efetivadas pelas forças auxiliares e forças armadas, obedeçam a critérios uniformizados com respeito à equalização, margem de preferência e certificação.


Na mesma toada de apoio incondicional à Base Industrial de Defesa, o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, esteve no mesmo dia, participando de audiência na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados. Defendeu a ampliação de recursos orçamentários para a Defesa como forma de assegurar a soberania e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do País. Assim como no Senado, em audiência com a mesma temática no dia 4 de maio, o ministro esteve acompanhado dos Comandantes das Forças Armadas e do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.


Foto: Victor Chagas - Ministério da Defesa

81 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page