top of page
Buscar

Ministro Paulo Alvim cita SIMDE em audiência na Câmara dos Deputados sobre planejamento do Ministéri



Na manhã desta quarta-feira, 25 de maio, teve início a Audiência Pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática na Câmara dos Deputados, que contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Sr. Paulo Alvim.

A principal pauta da audiência foi conhecer o planejamento do MCTI para o ano de 2022 no âmbito da ciência, tecnologia e inovação.

A audiência foi transmitida pelo canal e-Democracia da Câmara dos Deputados, onde contou com a participação do público geral na discussão.

O Ministro Paulo Alvim declarou, durante a audiência, ser a favor da participação do Brasil no mercado espacial global, algo que traz muita satisfação para o setor. O Coordenador do Comitê Aeroespacial do SIMDE, Brigadeiro José Vagner Vital, que participava online, perguntou ao Ministro de que forma o SIMDE poderia colaborar na elaboração da Lei Geral de Espaço, em prol de empregos de qualidade no Brasil.

O Ministro que na última semana esteve em reunião plenária conjunta do SIMDE e do DESEG em São Paulo, afirmou que o SIMDE já tem contribuído com essa pauta, mas que essa questão deve ser debatida dentro da Câmara dos Deputados. Paulo Alvim disse ainda que o SIMDE pode continuar contribuindo para a elaboração da Lei Geral de Espaço e que terá espaço no Congresso Nacional para isso.


10 visualizações0 comentário
bottom of page