top of page
Buscar

Presidente do SIMDE se reúne com Ministro do MCTI


Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, em conferência com o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim.


Na última quarta-feira, 11 de maio, o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim, recebeu em seu gabinete o Diretor-Presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE).

Durante a reunião, foram tratados diversos temas importantes para a Base Industrial de Defesa, em especial as de pequeno e médio porte, como chamamento público para editais de subvenção econômica no ano de 2022 e financiamentos para o ano de 2023.

O Ministro e o Diretor-Presidente do SIMDE falaram ainda sobre o novo cargo de Carlos Erane como Membro do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RJ, entidade que o sr. Paulo Alvim trabalhou durante 20 anos.

Na próxima semana o Ministro Paulo Alvim estará presente em reunião plenária conjunta do SIMDE e do DESEG, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, onde fará uma palestra para as associadas do SIMDE e convidados da Base Industrial de Defesa.


Passagem de Comando no CML



O Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar esteve presente nas passagens de comando realizadas nesta quinta-feira (12) no Comando Militar do Leste, presididas pelo Comandante do Exército, General Freire Gomes.

O General José Eduardo, que assumiu a Chefia de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no Ministério da Defesa passou o Comando Militar do Leste para o General Novaes, que era o Comandante do Departamento de Cultura do Exército e, por sua vez, passou o cargo para o General Lância.

33 visualizações0 comentário
bottom of page