top of page
Buscar

SENAI/CIMATEC da Bahia participa de Reunião do Comitê de PCE do SIMDE


Na última sexta-feira, 10 de setembro, o Comitê de Produtos Controlados pelo Exército do SIMDE se reuniu com o SENAI/CIMATEC da Bahia para a instituição apresentar suas expertises e discutir possíveis sinergias com as Associadas do Sindicato.


A abertura da reunião foi feita pelo Vice-Presidente Executivo do SIMDE, José Cláudio Manesco, que passou a coordenação dos trabalhos para o Coordenador do Comitê, Christian Callas, que agradeceu a presença do CIMATEC e enfatizou o importante foco da organização na área de Produtos Controlados e da Base Industrial de Defesa como um todo.


O Coordenador de Graduação do CIMATEC, Tarso Nogueira, apresentou as capacidades da instituição que atua desde o Recrutamento e Instalação de Indústrias, ao Treinamento e Formação com cursos de aperfeiçoamento, qualificação, cursos técnicos e de graduação (bacharelado), sendo reconhecidos pelo MEC/INEP como a melhor instituição de ensino superior em engenharia do Norte/Nordeste. Possuem também serviços técnicos especializados e trabalham com pesquisa, desenvolvimento e inovação.


Tarso apresentou o Centro de Defesa e Segurança (CDS) do CIMATEC, cuja missão é contribuir com a Base Industrial de Defesa Brasileira bem como a sua internacionalização e desenvolver ferramentas inovadoras de análise e implementação de estudos no campo de Defesa e Segurança. A atuação do CDS está voltada a quatro pilares: Pesquisa, Desenvolvimento e Tecnologia, Educação, Serviços Tecnológicos e Think Tank (pesquisa aplicada, consultoria especializada, ideação de solução).


Também participaram da reunião pelo CIMATEC os Pesquisadores do Centro de Defesa e Segurança (CDS), Arlindo Bastos e Milton Deiró Neto e pelo SIMDE tivemos também a participação do Vice-Presidente de Relações Institucionais, Brigadeiro Nilson Carminati, além de membros do Comitê de Produtos Controlados e outras empresas associadas.

54 visualizações0 comentário
bottom of page