top of page
Buscar

SIMDE apresenta desafios e oportunidades do setor em workshop do CIMATEC

Nesta quarta-feira, 10 de agosto, o SENAI CIMATEC realizou o Workshop Deep Dive, para mapear os desafios e oportunidades para o setor de defesa e segurança. Durante o evento, o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) realizou uma palestra sobre o panorama dos desafios da indústria de defesa e segurança brasileira.

A abertura foi realizada pelo Gerente do Centro de Defesa, Espaço e Segurança do CIMATEC, Tarso Nogueira.

A palestra principal foi realizada pelo Coordenador do Comitê Aeroespacial do SIMDE, Brigadeiro José Vagner Vital, apresentando a evolução do ambiente regulatório e os resultados obtidos através do setor, como a contribuição de 4,78% no PIB e a geração de quase 3 milhões de empregos. O Coordenador apresentou as oportunidades que podem ser geradas a partir da aprovação de medidas legislativas, conforme a PEC 17/2022 e a PLP 244/2020.

O Brigadeiro Vital destacou o alinhamento com as ações do Estado Brasileiro no qual o SIMDE, através do Comitê Aeroespacial, vem trabalhando nos últimos anos para que haja uma maior contribuição nos esforços para a inserção do Brasil no mercado espacial global.

Após a palestra, foi realizada uma sessão interativa onde os convidados foram separados em diferentes grupos para discutir o tema e fazer o levantamento dos desafios e oportunidades.

31 visualizações0 comentário
bottom of page