top of page
Buscar

SIMDE e DESEG recebem Diretor da Força Nacional de Segurança Pública.



Na última sexta-feira de outubro (29) o SIMDE – Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa e o Departamento de Defesa e Segurança da FIESP realizaram por videoconferência a reunião plenária conjunta com a participação do Coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, Diretor da Força Nacional de Segurança Pública.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo Vice-Presidente da FIESP e Diretor Titular Adjunto do Departamento de Defesa e Segurança, Dagmar Oswaldo Cupaiolo, representando o Presidente, Paulo Skaf.

O Diretor do DESEG, Frederico Queiroz de Aguiar, leu o pronunciamento do Diretor-Presidente do SIMDE e Diretor-Titular do Departamento, Carlos Erane de Aguiar que agradeceu a disponibilidade do Coronel Aginaldo em atender o convite das duas instituições para dialogar com a Base Industrial de Defesa. Carlos Erane também discorreu sobre a prioridade que existe na discussão sobre Segurança Pública, bem como a Defesa Nacional: “Escutar, entender e auxiliar a Força Nacional de Segurança Pública é uma de nossas missões, assim como transmitir a importância estratégica da Base Industrial de Defesa e Segurança instalada no país” afirmou.

Falando sobre a Força Nacional de Segurança Pública o Diretor-Presidente do SIMDE destacou a prontidão e competência servidas pela instituição que, de acordo com Carlos Erane “sempre representou alternativa viável, concreta e eficaz de prevenção, preservação e restauração da ordem pública, proporcionando à sociedade em geral a sensação de segurança.”

Relembrou também que o SIMDE foi um dos pilares na ocasião da Lei 13.756 de 2018, que destinou a arrecadação de percentuais das loterias para o Fundo Nacional de Segurança Pública.

Em seguida a reunião contou com a palestra do Diretor da Força Nacional de Segurança Pública, Coronel Antônio Aginaldo de Oliveira que apresentou o contexto histórico e criação da DFNSP, estrutura organizacional, composição, capacitação e treinamento, linha do tempo de operações que contou com 386 operações nacionais e internacionais e os resultados dos esforços da Diretoria.

No encerramento da reunião o Coronel se dispôs a responder as perguntas enviadas previamente pelas associadas do SIMDE e do Departamento de Defesa e Segurança da FIESP.

Estiveram presentes o Diretor Titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Thomaz Zanotto, o Diretor do DESEG, Luiz Monteiro e o Vice-Presidente Executivo do SIMDE José Cláudio Manesco.

104 visualizações0 comentário
bottom of page