top of page
Buscar

Representantes do SIMDE e FIRJAN visitam o PROSUB junto a comitiva da França



Nesta quinta-feira (02/03), o Presidente da Sociedade de Membros da Legião de Honra da França, Alte Alain Coldefy, acompanhado de sua comitiva, junto a representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), visitaram o Complexo Naval do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), no município de Itaguaí (RJ).


Os convidados foram recepcionados pelo Coordenador-Geral do Programa de Desenvolvimento do Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), V Alte (RM1-EN) Sydney dos Santos Neves. Durante a visita, as comitivas assistiram a uma palestra sobre o PROSUB e percorreram as instalações do complexo. Os visitantes conheceram a Oficina Principal de Montagem da UFEM, Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) e às oficinas e instalações na Área Sul do Complexo Naval de Itaguaí.


O PROSUB surgiu em 2008, a partir de um acordo firmado entre os governos do Brasil e da França. Um dos principais aspectos do Programa diz respeito ao crescimento tecnológico a ser vivido pelo País, em função da transferência de tecnologia, que garantirá ao Brasil a capacidade de projetar, construir, operar e manter seus próprios submarinos convencionais e com propulsão nuclear.


O SIMDE esteve representado na ocasião por seu Diretor-Presidente e Vice-Presidente da Firjan, Carlos Erane de Aguiar, Conselheiro e Diretor do SIMDE, Luiz Cristiano Vallim Monteiro, e o Carlos Frederico Queiroz de Aguiar, Conselheiro do Sindicato.

28 visualizações0 comentário
bottom of page