top of page
Buscar

SIMDE presente em entrega da Agenda Legislativa 2024, em Brasília


Carlos Frederico Queiroz de Aguiar, Carlos Erane de Aguiar e Luis Antônio Duizit Brito.

Nesta terça-feira (19/03), o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa esteve presente no evento em que o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, entregou às lideranças do Congresso Nacional a Agenda Legislativa 2024, em sessão solene realizada no Plenário da Câmara dos Deputados, Brasília. O evento também contou com a presença dos Presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Pelo Sindicato, compareceram o Diretor-Presidente Carlos Erane de Aguiar, o Diretor Carlos Frederico Queiroz de Aguiar e Luis Antônio Duizit Brito, Diretor de Relações Institucionais da entidade.

 

Dentre as prioridades delineadas pelo setor industrial para este ano no Congresso Nacional, ganham destaque a regulamentação da reforma tributária e a aprovação de propostas legislativas voltadas ao esforço de neoindustrialização. Conhecida como Pauta Mínima da Indústria, essa agenda enumera as propostas de maior relevância para o desenvolvimento econômico e social do país, contemplando, neste ano, 17 temas que estão intrinsecamente ligados à Agenda Legislativa 2024.

 

Na sua 29ª edição, a Agenda Legislativa da Indústria compilou 134 Projetos de Lei que estavam em tramitação nas duas casas legislativas (Câmara dos Deputados e Senado Federal). Essas propostas detêm um potencial considerável para atrair investimentos, impulsionar a competitividade da economia brasileira e fomentar a geração de empregos e renda.

 

Os projetos prioritários apresentados pela CNI serão encaminhados ao Congresso Nacional e discutidos com parlamentares e autoridades governamentais nos próximos meses.

 

  • Acesse aqui o arquivo na íntegra:



agenda_legislativa_2024_integra
.pdf
Download PDF • 4.84MB





25 visualizações0 comentário
bottom of page