top of page
Buscar

SIMDE presente em Reunião Ordinária do CONDEFESA da CNI




Nessa terça-feira (09/05), ocorreu a 16ª Reunião Ordinária do Conselho Temático da Indústria de Defesa e Segurança da CNI (Confederação Nacional da Indústria). O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa foi representado por seu Vice-Presidente Executivo, José Claudio Manesco.


A abertura da reunião foi realizada por Glauco José Côrte, Vice-Presidente da CNI e Presidente do CONDEFESA, e Antonio Silva, Vice-Presidente da CNI, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e Vice-Presidente do CONDEFESA. O Conselho Temático da Indústria de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul também esteve presente representado pelo Gilberto Ribeiro, Presidente do Comitê Temático da Indústria de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul.


Durante a reunião, foi apresentada a Agenda SEPROD, um conjunto de medidas e estratégias para o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa (BID) no país. A iniciativa tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas nacionais no setor, bem como estimular a inovação e a pesquisa e desenvolvimento.


A reunião também contou com a presença de representantes de diversas empresas e entidades ligadas ao setor de defesa e segurança, que debateram os principais desafios e oportunidades para a indústria nacional.

64 visualizações0 comentário
bottom of page