top of page
Buscar

SIMDE presente no 38º Space Symposium nos Estados Unidos

Atualizado: 26 de abr. de 2023



O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) marcou presença no 38º Space Symposium, em Colorado Springs, nos Estados Unidos, representado pelo Coordenador do Comitê Aeroespacial Marechal Casimiro Montenegro Filho, Brigadeiro veterano José Vagner Vital. Além dele, estiveram presentes representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB) e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).


O evento teve como objetivo reunir profissionais e empresas do setor aeroespacial de todo o mundo para discutir tendências, tecnologias e oportunidades de negócios. O SIMDE participou com o intuito de buscar parcerias e possíveis acordos com organizações internacionais.


Durante o evento, a Vice Administradora, Pamela Melroy fez um discurso discutindo o progresso em direção a um projeto para a exploração humana sustentada em todo o sistema solar. A boa notícia da visão de Pamela Melroy é que ela permite a participação privada desde o início da exploração. Esta abordagem New Space da NASA abre espaço para que novas ideias se tornem futuros casos de negócios viáveis, tornando empresas privadas cada vez mais partícipes desta aventura humana na história espacial.


Na ocasião, a AEB foi representada pelo Doutor Rodrigo Leonardi, responsável pelo portfólio de sistemas espaciais da agência, o DCTA pelo Brigadeiro Luciano, subdiretor técnico, o Coronel Correa, subdiretor do centro de operações espaciais do COPE.


A presença do SIMDE no 38º Space Symposium reforça o compromisso do sindicato em fomentar a indústria de defesa brasileira e buscar oportunidades no mercado internacional.

146 visualizações0 comentário
bottom of page