top of page
Buscar

FIRJAN e SIMDE promovem, pela primeira vez no Brasil, a Homeland Security Conference


Carlos Erane de Aguiar, 2º Vice-Presidente da Firjan e Diretor-Presidente do SIMDE

Durante os dias 21 e 22 de novembro, ocorreu pela primeira no Brasil a Homeland Security Conference (Conferência de Segurança Pública), evento que reuniu empresários do setor, especialistas internacionais e representantes das Forças de Segurança. O objetivo foi debater as atuais ameaças à sociedade impostas pela criminalidade, apresentando as mais modernas tendências e soluções para combatê-las. O evento aconteceu no Auditório Aquário, na Casa Firjan, Rio de Janeiro.


A abertura foi realizada por Carlos Erane de Aguiar, 2º Vice-Presidente da Firjan e Diretor-Presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE). Carlos Erane destacou a essencial importância da segurança pública como alicerce da infraestrutura social. Ele enfatizou que, embora investimentos estratégicos nesse setor possam impulsionar o desenvolvimento econômico e a criação de empregos, o Brasil enfrenta uma crise alarmante com altos índices de criminalidade e impactos devastadores na vida dos cidadãos. Ressaltou a necessidade de ações conjuntas para superar esses desafios e expressou o comprometimento do SIMDE, em parceria com a FIRJAN, em buscar soluções através de políticas públicas, avanços legislativos e a adoção de tecnologias inovadoras, além de defender a criação de financiamentos para modernizar as estruturas de segurança.


Os temas dos painéis da conferência incluem áreas como cibersegurança, inteligência e investigação, contrainteligência e proteção de infraestruturas críticas, repressão ao crime organizado, proteção de fronteiras e portos, entre outros. A conferência é promovida pela EDGE, empresa associada ao SIMDE, e Beacon Red, em parceria com Kryptus, Condor e SIMDE, seguindo o modelo do evento criado nos EUA após o 11 de setembro para discutir formas de combater o crime e o terrorismo.


Marcos Degaut, CEO da Edge Brasil, ressaltou a relevância histórica do encontro para estabelecer parcerias entre empresas na abordagem dos temas ligados à segurança pública. Por sua vez, Maurício de Almeida, CEO da Beacon Red, destacou a importância da colaboração entre os participantes.


Foto: Vinicius Magalhães

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page