top of page
Buscar

Amazul apresenta nova Diretoria Executiva


Nesta terça-feira, 23 de agosto, o Vice-Presidente de Relações Institucionais do SIMDE, Brigadeiro Nilson Carminati, esteve presente na Cerimônia de Apresentação da Diretoria Executiva da AMAZUL, representando o Diretor-Presidente do Sindicato, Carlos Erane de Aguiar.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos que destacou a importância da empresa para a Marinha e para o Brasil.

O Ex-Presidente da Amazul, Antônio Soares Guerreiro, discursou no evento agradecendo o apoio de todos ao longo dos anos em que dirigiu a estatal, destacando o aprendizado que obteve com todos os colaboradores.

A nova Diretoria Executiva foi apresentada pelo Diretor-Presidente Newton de Almeida, sendo eles: Carlos Alberto Matias, diretor técnico; Valter Citavicius Filho, diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas; e o contra-almirante Sérgio Ricardo Machado, diretor de Administração e Finanças.

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações e membro do Conselho de Administração da Amazul, Paulo Alvim, ressaltou que a Amazul “faz o melhor da aplicação da tecnologia nuclear no Brasil” e destacou ainda o importante papel estratégico da tecnologia nuclear para garantir a qualidade de vida dos brasileiros.

Estiveram presentes na cerimônia General de Divisão R/1 Luis Antônio Duizit Brito, da Secretaria de Produtos de Defesa, o Ex-Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, Almirantes, Ex-Dirigentes da Amazul, integrantes do Conselho de Administração, Presidentes da Nuclebras Equipamentos Pesados (Nuclep), da Eletronuclear e da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), representantes do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), empresários, representantes da comunidade acadêmica e autoridades dos três poderes das esferas Federal, Estadual e Municipal.


Fonte: Amazul

93 visualizações0 comentário
bottom of page