top of page
Buscar

Associadas do SIMDE recebem a Delegação de Defesa da Itália a fim de estreitar laços entre os países


Na semana do dia 21 de setembro, as associadas do SIMDE, Condor Tecnologias Não-Letais e a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), receberam a visita da Delegação do Ministério de Defesa Italiana, esse encontro foi chefiado pelo Secretário-Geral de Defesa, Diretor Nacional de Armamentos e General do Exército Luciano Portolano. A visita também foi acompanhada por representantes da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) e do Setor de Material da Marinha.


Nessa ocasião, após a recepção da Delegação feita pela associada Condor Tecnologias Não-Letais, com o intuito de estreitar os laços entres os dois países, foi realizada uma palestra institucional que apresentou os diversos produtos, serviços e a capacidade de gerenciamento de Programas Estratégicos, tendo destaque para a linha de munição Naval e de Artilharia. Os brasileiros também destacaram a solidez da Base Industrial de Defesa que atualmente representa 4,78% do PIB, e gera cerca de 2,9 milhões de empregos diretos ou indiretos.


Além de intensificar o contato cooperativo, a visita também serviu para a Delegação Italiana conhecer as capacidades da Base Industrial de Defesa Brasileira e identificar possíveis áreas de atuação em comum. Além da EMGEPRON e a Condor, a Delegação também aproveitou a ocasião para realizar a visita em uma das mais importantes realidades industriais brasileiras de valor estratégico, o Complexo Naval de Itaguaí e a Diretoria-Geral do Material da Marinha.



Galeria de fotos



24 visualizações0 comentário
bottom of page