top of page
Buscar

Comissão Estadual de Desenvolvimento da Economia do Mar é constituída pelo Governo do RJ



Nesta quinta-feira, 28 de outubro, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sancionou o decreto que institui a Comissão Estadual de Desenvolvimento da Economia do Mar, iniciativa que nasceu no ambiente do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro que tem como Presidente do Conselho Administrativo o Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar.


“Trata-se de uma grande vitória do Rio de Janeiro numa iniciativa do Cluster Naval e que foi acolhida pelo Governador Cláudio Castro e sua equipe de governo” afirmou Carlos Erane.


A Comissão Estadual de Desenvolvimento da Economia do Mar (Cedemar) será responsável por elaborar políticas públicas para fomentar segmentos ligados à economia do mar e ficará ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico que contará com uma superintendência especial para o setor. A superintendência será coordenada pelo secretário de Planejamento e Gestão, José Luís Zamith e serão indicados representantes da Alerj, Firjan, Sebrae, Fecomércio, do Cluster Tecnológico Naval, das universidades UERJ, UFRRJ e IFF, e dos setores de infraestrutura e logística, de óleo e gás, do turismo e da pesca do Rio de Janeiro.


Estiveram presentes na assinatura do decreto o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, o Secretário da Casa Civil, Nicola Miccione e o Diretor de Portos e Costas da Marinha, Vice-Almirante Alexandre Cursino de Oliveira.

360 visualizações0 comentário
bottom of page