top of page
Buscar

DFPC esclarece dúvidas das associadas do SIMDE


O Comitê de PCE (Produtos Controlados pelo Exército) do SIMDE – Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa, realizou na última quinta-feira, 24 de setembro, uma reunião com a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), com a intenção de dirimir dúvidas apresentadas pelas empresas associadas ao SIMDE.


Após uma reunião realizada no início de setembro para discutir os principais aspectos técnicos da Portaria 189-EME/EB20-N-04.003 e o Decreto 10.030/19, algumas dúvidas surgiram, e o Sindicato articulou a videoconferência com a DFPC.


O Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, foi representado pelo Vice-Presidente Executivo, José Cláudio Manesco, que passou a direção dos trabalhos para o coordenador do Comitê de PCE, Christian Callas da empresa Protecta. A DFPC esteve representada pelo Coronel R1 Luciano de Souza Abreu e pelo Capitão Bernardo Camargo da Silva, que responderam as dúvidas da Base Industrial de Defesa, permitindo que se trabalhe com as premissas corretas.


A grande preocupação da indústria é em relação a isonomia das empresas nacionais com as empresas estrangeiras no que diz respeito à certificação dos produtos. O SIMDE está elaborando um documento com sugestões de melhoria que será encaminhado brevemente à DFPC.


Participaram da videoconferência as associadas Avibras, CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos, Condor Não Letal, DuPont, Fundação Ezute, Glagio do Brasil, Grupo INBRA, Protecta, Tamtex, Taurus e Teijin Aramid. Empresas associadas interessadas em participar do comitê devem enviar e-mail para pce@simde.org.br.

69 visualizações0 comentário
bottom of page