top of page
Buscar

Diretor-Presidente do SIMDE e Presidente da FIRJAN destacam projetos junto a delegação da França




Nesta quarta-feira (01/03), a manutenção de parcerias entre o Brasil e França no que se refere a projetos voltados para a segurança foi o mote da primeira reunião do ano do Conselho Empresarial de Defesa e Segurança Pública da Firjan.


Na ocasião, o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira enfatizou, juntamente com o presidente do Conselho e Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane Aguiar, o potencial dos dois países para o desenvolvimento de tecnologias para a Indústria da Defesa.


O Diretor-Presidente do SIMDE e Presidente do Conselho Empresarial de Defesa e Segurança Pública da Firjan, Carlos Erane de Aguiar, destacou o potencial do Brasil para o avanço de parcerias entre os países. “O Brasil tem mais de 8,5 milhões de km2 de extensão territorial, sendo praticamente metade da América do Sul. Como o terceiro maior produtor de alimentos do mundo e com uma base industrial diversificada, o Brasil se apresenta como uma alternativa segura para investimentos e acordos internacionais, inclusive para a transferência de tecnologia”.


Os projetos desenvolvidos pela Marinha do Brasil, em parceria com a França, foram apresentados pelo vice-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, que ressaltou o trabalho desenvolvido para a produção de submarinos. No que se refere aos investimentos na indústria da defesa, o vice-almirante enfatizou ainda a prioridade em prestigiar o conteúdo local.


Na ocasião, foram citadas as diversas iniciativas desenvolvidas pela Firjan em prol da Indústria da Defesa, com suporte em ações feitas em parceria com o Cluster tecnológico Naval do Rio de Janeiro. A federação atua em parceria com a Marinha através de acordo de cooperação para a qualificação profissional de militares da Marinha, além de apoio ao projeto Soldado Cidadão, do Ministério da Defesa em iniciativas realizadas nos Centros de Instrução da federação.



Fonte: Firjan





153 visualizações0 comentário
bottom of page