top of page
Buscar

Evento virtual aproxima setores de Defesa do Brasil e da Alemanha



Nesta terça-feira (18), o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), e empresas brasileiras da Base Industrial de Defesa e Segurança, participaram de um evento virtual inédito com empresas do setor de Defesa e Segurança da Alemanha. O encontro foi realizado a convite do Secretário de Produtos de Defesa, Rui Chagas Mesquita, com o objetivo de promover possibilidades de novas parcerias e projetos em conjunto.


O evento, organizado pela embaixada do Brasil na Alemanha, reuniu representantes do setor empresarial de defesa alemão, autoridades do Governo Federal e o Embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe. A reunião virtual trouxe informações importantes para fortalecer o contato entre os setores de Defesa do Brasil e da Alemanha, buscando ampliar as oportunidades de cooperação entre as nações.


O SIMDE, representado por seu Diretor-Secretário, Christian Callas, realizou uma breve apresentação destacando as potencialidades da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil, além de abordar as ações do Sindicato em prol da Base de Defesa Nacional. A presença de José Cláudio Manesco, Vice-Presidente executivo do SIMDE, André Roncolato, Diretor do SIMDE, e do Vice-Presidente de Relações Institucionais, Brigadeiro Veterano Nilson Soilet Carminati, também reforçou o comprometimento do sindicato com a aproximação entre os setores de defesa de ambos os países.


A expectativa é que esse encontro virtual represente o início de uma frutífera colaboração entre as nações, promovendo avanços significativos em termos de tecnologia e segurança. A parceria entre Brasil e Alemanha tem o potencial de impulsionar a economia dos dois países e contribuir para a melhoria da segurança e defesa em âmbito global.


A realização de um evento presencial na Alemanha no segundo semestre deste ano ganha destaque como uma oportunidade ímpar para estreitar os laços entre as indústrias de Defesa do Brasil e da Alemanha. Sua importância é reforçada pelo fato de ser realizado logo após a DSEI Londres, um dos principais eventos globais do setor, o que pode potencializar a execução de atividades conjuntas. Clique aqui, ou leia o QRCode abaixo para preencher a pesquisa relacionada a realização deste evento presencial.



48 visualizações0 comentário
bottom of page