top of page
Buscar

Manifestação conjunta em consulta pública para portaria 189 do EME

SIMDE, Abrablin e Aniam assinaram ofício ao Chefe do Estado Maior do Exército reforçando posicionamento da Base Industrial de Defesa contra assimetrias regulatórias


As questões centrais contidas na carta dirigida ao Chefe do Estado Maior do Exército, General de Exército, Valério Stumpf Trindade e assinada pelo Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa – SIMDE, Associação Brasileira de Blindagem – Abrablin e Associação nacional das indústrias de Armas e Munição – Aniam, têm o seguinte teor:


1. Manutenção do prazo de setembro de 2022 para que as empresas estrangeiras se enquadrem no mesmo processo de certificações exigidos desde sempre das empresas nacionais de defesa e segurança;


2. Ratificação do prazo de agosto de 2025 para os produtos autorizados e apostilados em seus Títulos de Registro (TR), baseados em Relatórios Técnicos Experimentais (ReTEx) obtidos até agosto de 2020.


Essa manifestação vem reforçar o posicionamento individual das empresas e representa posição unânime obtida no Comitê de Produtos Controlados do Simde, com a participação ativa da Abrablin e Aniam.

69 visualizações0 comentário
bottom of page