top of page
Buscar

SIMDE e DESEG recebem SENASP em reunião plenária na FIESP


Coronel PMDF Carlos Renato Machado Paim, Carlos Erane de Aguiar e Dagmar Oswaldo Cupaiolo



No último dia 13 de abril, o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa e o Departamento de Defesa e Segurança da FIESP receberam na sede da Federação em São Paulo o Coronel PMDF Carlos Renato Machado Paim, Secretário Nacional de Segurança Pública, para reunião plenária conjunta.

Carlos Erane de Aguiar, Diretor-Presidente do SIMDE e Diretor-Titular do DESEG, abriu a reunião comemorando o Fundo Nacional de Segurança Pública como “uma conquista de todos nós, governo, polícias, indústria e sociedade”. Destacou ainda o papel conjunto do SIMDE, FIESP e FIRJAN na aprovação da iniciativa.

Durante seu discurso, Carlos Erane apontou discussões importantes para a reunião como as normas e padronizações de produtos em curso no Ministério da Justiça, falou também sobre a necessidade do fortalecimento da indústria nacional e finalizou apontando o Coronel Paim como “uma das autoridades preocupadas em dar condições para que as forças de segurança do Brasil não precisem depender de autorizações estrangeiras de conveniência para ter acesso a produtos.”

A reunião seguiu com a palestra do Secretário Nacional de Segurança Pública, apresentando a expectativa de investimentos em segurança pública e defesa social para o período entre 2022 e 2026. Após a apresentação, o Coronel Renato Paim se dispôs a responder as perguntas feitas pelos convidados presentes, gerando uma importante discussão acerca dos temas apresentados em reunião.

A mesa principal da plenária foi composta pelo Diretor-Presidente do SIMDE e Diretor-Titular do DESEG, Carlos Erane de Aguiar, o Secretário Nacional de Segurança Pública, Coronel Paim, o Vice-Presidente da FIESP e Diretor Titular Adjunto do DESEG, Dagmar Oswaldo Cupaiolo, o Comandante da 2ª Região Militar, representando o Comando Militar do Sudeste, General de Divisão Cardoso Martins e o Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Guilherme. O evento foi realizado de forma híbrida, com convidados presentes na sede da FIESP em São Paulo e reunidos por videoconferência.

43 visualizações0 comentário
bottom of page