top of page
Buscar

SIMDE e FIRJAN promovem abertura do CGERD-RJ



Na manhã desta terça-feira (13/06), ocorreu a cerimônia de abertura do Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD-RJ), no Rio de Janeiro. O evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), contou com a presença de importantes autoridades civis e militares, e marcou a conquista de um objetivo almejado pela instituição por um longo período.


As palavras de abertura do curso foram proferidas por Carlos Erane de Aguiar, 2º Vice-Presidente da Firjan e Diretor Presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE). Dr. Carlos expressou sua gratidão pela presença dos participantes e cumprimentou o Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr, Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), bem como o General de Brigada Himário Brandão Trinas, Subcomandante da ESG, e todas as demais autoridades presentes.


A Firjan e a ESG firmaram um memorando de entendimento em 2020, buscando a cooperação mútua na realização de estudos acadêmicos e na divulgação de resultados. O Curso de Gestão de Recursos de Defesa faz parte dessa parceria e tem como objetivo oferecer conhecimentos sobre os conceitos de Defesa no Estado Moderno e os processos de gestão de recursos de defesa, tanto na esfera pública quanto privada. Após as palavras do Dr. Carlos Erane, o Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr, Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), proferiu suas palavras iniciais e realizou a abertura formal do curso.


O Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD-RJ) tem como objetivo proporcionar o conhecimento necessário para compreender os conceitos de Defesa Nacional e os processos de gestão de recursos de defesa nas esferas pública e privada. Através dessa formação, os participantes serão capacitados a lidar com os desafios e demandas relacionados à segurança e à defesa do país, contribuindo para a construção de uma indústria nacional de defesa robusta e estratégica.


Além do Dr. Carlos Erane e do Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr, estiveram presentes na cerimônia o General de Brigada Himário Brandão Trinas, Subcomandante da Escola Superior de Guerra (ESG), entre outras autoridades civis e militares que prestigiaram o evento. A presença desses representantes reforça a importância e o reconhecimento do curso no cenário nacional.


O CGERD-RJ representa mais um passo na formação de profissionais capacitados e conscientes da relevância estratégica da defesa nacional. Com o conhecimento adquirido nesse curso, espera-se que os participantes sejam capazes de contribuir de forma efetiva para o fortalecimento da indústria de defesa do país, garantindo a segurança e a soberania do Brasil.




80 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page