top of page
Buscar

SIMDE participa de reunião do COMGAP com as empresas da Base Industrial de Defesa


Da esquerda para direita: Moises Bentivoglio, Ronaldo Aldrin Diniz Lara, Giacomo Feres Staniscia, Ricardo Augusto Fonseca Neubert, Wilson José Romão, Luis Fernando Farina Barbosa e Nilson Soilet Carminati.

Na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, ocorreu uma reunião entre o Comando-Geral de Apoio (COMGAP) e empresas da Base Industrial de Defesa na sede do COMGAP, em São Paulo, que contou com o apoio institucional do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE).

 

O COMGAP, vinculado ao Comando da Aeronáutica (COMAER), é essencial por oferecer apoio logístico em várias áreas, incluindo material aeronáutico e bélico, além de engenharia e tecnologia da informação. O propósito do encontro foi apresentar a visão estratégica do COMGAP para as empresas da BID, enfatizando a importância de uma colaboração efetiva para a segurança nacional e o avanço do setor aeroespacial brasileiro.


Durante o evento, os diretores do COMGAP discutiram sobre o suporte às frotas e as perspectivas, sublinhando a importância estratégica desses recursos na missão da FAB. A modernização dos sistemas de TI também foi destacada, ressaltando a necessidade de inovação para manter-se alinhado com os avanços tecnológicos.


Após a apresentação, o 1º Vice-Presidente do SIMDE, Brigadeiro Veterano Wilson José Romão, representando o Diretor-Presidente do Sindicato, Carlos Erane de Aguiar, elogiou a consideração, clareza, seriedade, objetividade, respeito processual e maturidade demonstrados pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert, Comandante-Geral de Apoio, e pela equipe do COMGAP como um todo.


Também estiveram presentes na reunião o Brigadeiro Veterano Nilson Soilet Carminati, Vice-Presidente de Relações Institucionais do SIMDE e Giacomo Feres Staniscia, 3º Vice-Presidente do SIMDE, bem como representantes de empresas associadas ao SIMDE.


Acesse a apresentação realizada clicando aqui ou pelo QR Code.











75 visualizações0 comentário
bottom of page