top of page
Buscar

SIMDE presente em Solenidade Militar do Dia do Soldado



No dia 25 de agosto, o Pátio de Formatura Sargento Mário Kozel Filho, localizado no Quartel-General do Comando Militar do Sudeste, foi palco da solenidade militar em comemoração ao Dia do Soldado. Civis e militares se reuniram para prestar homenagens ao Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luis Alves de Lima e Silva, mais conhecido como o Duque de Caxias. O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa, representado pelo Brigadeiro Veterano Nilson Soilet Carminati, Vice-Presidente de Relações Institucionais do SIMDE.


A atmosfera solene foi preenchida pelo canto do Hino a Caxias e pela entrega de condecorações, incluindo as medalhas do Pacificador, Exército Brasileiro, Tributo à Força Expedicionária Brasileira e da Vitória, em reconhecimento a indivíduos destacados por suas contribuições. Durante a cerimônia, o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves, discursou, destacando a relevância do dia. A formatura também contou com um imponente desfile da tropa, demonstrando a disciplina e a dedicação dos militares. A celebração foi enriquecida por uma apresentação emocionante dos alunos do Colégio Militar de São Paulo (CMSP), proporcionando um vislumbre do futuro comprometido com valores nobres.


Oficiais-Generais de destaque marcaram presença no evento, assim como autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, realçando a importância do Dia do Soldado como uma data que transcende fronteiras institucionais.


O Dia do Soldado, celebrado anualmente em 25 de agosto, é uma homenagem ao Marechal Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro. Caxias é lembrado por sua dedicação à consolidação da independência, pacificação de regiões conflituosas e condução das forças nacionais à vitória em conflitos na Bacia do Prata, conquistando o título de "O Pacificador". Neste dia, o Exército Brasileiro presta sua homenagem a todos os soldados do país, enaltecendo seu valor, sacrifício e dedicação à nação, aqueles que dedicam suas vidas ao serviço da Pátria.




18 visualizações0 comentário
bottom of page