top of page
Buscar

SIMDE presente na Eurosatory 2024, realizada em Paris

Atualizado: 24 de jun.



Entre os dias 17 e 21 de junho, o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) marcou presença na Eurosatory 2024, a principal exposição global de Defesa e Segurança, realizada no Centro de Exposições Paris-Nord Villepinte, em Paris. O evento bienal reuniu líderes e especialistas de todo o mundo para explorar inovações e tecnologias avançadas para as forças de defesa terrestre e aérea.


O Brasil contou com um pavilhão próprio, cuja inauguração foi marcada por uma cerimônia oficial com a presença do General de Exército Achilles Furlan Neto, Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.


Cerimônia de abertura com a presença de José Mucio, Ministro da Defesa.

Na ocasião, o SIMDE participou de reuniões com o GICAT, órgão organizador da feira, para discutir um futuro acordo de cooperação para a realização dos Diálogos da Indústria de Defesa. Essas reuniões permitiram conectar interesses entre empresas brasileiras e francesas, promovendo a cooperação B2B independente de articulações governamentais.


A Eurosatory é reconhecida como uma das feiras mais representativas do mercado internacional para profissionais de Defesa e Segurança. Em sua última edição, o evento contou com a participação de 1.743 expositores de 62 países, 39 pavilhões nacionais e atraiu 62 mil visitantes de 150 países. Além disso, 250 delegações oficiais de 96 países participaram, com a realização de 300 palestras internacionais e 100 conferências.


Diversas empresas associadas ao SIMDE expuseram no evento, incluindo AEL Sistemas, ARES, Akaer, Atech, Condor, Gespi, M&K Assessoria e Vertical do Ponto, presentes no pavilhão do Brasil. Mac Jee, Taurus, Safran e CBC estiveram em seus próprios estandes.




O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa foi representado pelo General Duizit Brito, Diretor de Relações Institucionais da entidade, que também representou a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Ele esteve acompanhado de Isaque Ouverney, da FIRJAN e do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança (COMDEFESA) do Rio de Janeiro.



39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page